Bem vindos amigos e visitantes!!

Espero que gostem deste espaço preparado com muito carinho para vocês, com o objetivo de divulgar meu trabalho com Ilustração! Qualquer coisa, se precisarem é só entrar em contato!! Desde já muito obrigado e um forte abraço a todos!!

domingo, 18 de dezembro de 2011


Colossus, alter-ego de Piotr Rasputin (Peter) é um personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, e faz parte do universo dos X-Men. Criado por Len Wein e Dave Cockrum, sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men número 1 de maio de 1975. E portanto pertencente a segunda fase da revista e não um dos membros originais. Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética, sendo evitado pelos moradores quando seus poderes se manifestaram, Piotr não hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os originais X-Men que até então tinham sido raptados. Pode-se considerar que Piotr teve sorte pois, posteriormente, revelou-se que a Rússia tinha um centro específico para monitorar crianças mutantes: A Província 13, comandada peloGeneral Sergei.
Junto com os Novos X-Men, Peter derrotou a Krakoa, a ilha viva. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia antes de Xavier convidá-lo para fazer parte dos X-Men. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Considerava os X-Men como sua família e especialmente Tempestade como sua irmã de criação, além de ter grande amizade por Noturno e Wolverine.

Nenhum comentário: