Bem vindos amigos e visitantes!!

Espero que gostem deste espaço preparado com muito carinho para vocês, com o objetivo de divulgar meu trabalho com Ilustração! Qualquer coisa, se precisarem é só entrar em contato!! Desde já muito obrigado e um forte abraço a todos!!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

VIXEN

Vixen (Mari Jiwe McCabe) é uma super-heroína da DC Comics. Ela foi a primeira afro-americana da editora a estrelar sua própria série, mas a primeira edição foi cancelada em 1978 e nunca mais foi relançada. A sua primeira aparição foi na revistaAction Comics #521 (1981).Na África antiga havia uma lenda que dizia que um guerreiro chamado Tantu pediu a Ananse, a Aranha, para criar um totem que daria a quem o usasse todos os poderes do reino animal, desde que esses fossem usados para o bem. Como mostrado nas páginas de Homem-Animal, é possível que Ananse, com quem Tantu se encontrou, fosse um membro de uma raça alienígena que concedeu a Buddy Baker a habilidade de contactar o campo morfogenético da Terra ou, ainda, como mostrado nas páginas da Liga da Justiça, os extraterrestres poderiam ter sido um disfarce de Ananse.
De acordo com a série do Homem-Animal, esse totem tem a habilidade de contactar o campo morfogenético da Terra e Tantu o usou para se tornar o primeiro herói do continente africano. O totem foi passando de geração a geração aos descendentes de Tantu até que finalmente se encontrou com Mari McCabe.
Mari cresceu em uma pequena vila africana na nação fictícia de M´Changa, e ouviu, ainda em criança, a lenda do totem de Tantu através de sua mãe. Algum tempo mais tarde, a mãe de Mari é assassinada por caçadores ilegais e ela passa a ser educada por seu pai o Reverendo Richard Jiwe, o padre da vila. O Revendo Jiwe é morto pelo seu meio-irmão, o General Maksai que queria o totem de Tantu que estava em poder de Jiwe.
Mari muda-se para os Estados Unidos da América, assumindo apenas o nome de Mari McCabe, e consegue um emprego como modelo na cidade de Nova Iorque. Bem sucedida, ela usa o seu dinheiro para viajar pelo mundo e, em uma viagem de volta à África, ela encontra-se com so eu tio e pega de volta o totem de Tantu e passa a usar os seus poderes para se tornar a super-heroína conhecida como Vixen.