Bem vindos amigos e visitantes!!

Espero que gostem deste espaço preparado com muito carinho para vocês, com o objetivo de divulgar meu trabalho com Ilustração! Qualquer coisa, se precisarem é só entrar em contato!! Desde já muito obrigado e um forte abraço a todos!!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

ENCANTOR

Encantor (Enchantress em inglês) é o codinome de Amora, uma personagem fictícia dos quadrinhos da Marvel Comics. Ela é uma poderosa feiticeira de Asgard e uma oponente das mais antigas do poderoso Thor. Ao contrário da maioria dos coadjuvantes do Deus do Trovão nos quadrinhos, ela não se baseia em nenhum dos deuses da mitologia. É uma criação original da dupla Stan Lee e Jack Kirby. Sua primeira aventura foi como vilã do Thor na revista Journey Into Mystery #103, de abril de 1964.
Encantor é apaixonada por Thor, mas ao ser repudiada por ele que a considerava bela mas maligna, constantemente tenta se vingar. Encantor sempre se uniu a diferente parceiros e aliados nas tentativas de prejudicar o Deus do Trovão. O seu primeiro parceiro foi o Executor (cujo nome é Skurge), que atacou a humana Jane Foster, uma namorada de Thor.
Depois Encantor e o Executor se uniriam a primeira formação dos Mestres do Terror, lideradas pelo Barão Zemo, e confrontaram os Vingadores. Outro parceiro dela é Loki, o deus da trapaça.
Nas aventuras dos anos 80, apareceu a jovem Lorelei, irmã caçula de Encantor e também atraída por Thor. A partir daí a feitiçeira adotou uma postura mais branda e paciente, deixando a antiga impetuosidade para sua irmã.