Bem vindos amigos e visitantes!!

Espero que gostem deste espaço preparado com muito carinho para vocês, com o objetivo de divulgar meu trabalho com Ilustração! Qualquer coisa, se precisarem é só entrar em contato!! Desde já muito obrigado e um forte abraço a todos!!

sábado, 9 de março de 2013

SUPERARGO

Superargo é uma mistura de super-herói com aventuras policiais. Foi publicado pela GEP (ver), de Miguel Penteado, em 1967 e desenhado por Eugenio Colonnese (também assinando “Djan”) e Rubens Cordeiro. 

Os roteiros ficaram por conta de Luiz Quevedo (também conhecido como Luiz Merí), Rubens F. Lucchetti, Rivaldo Macedo e o então iniciante Luscar. 

A GEP era uma editora que costumava publicar os mais variados gêneros: ficção científica, guerra, super-herói, faroeste, humor, terror, etc. nacionais ou importados. Na linha de heróis, ficou lendária ao publicar três ótimas versões dos super-heróis Marvel: "Surfista Prateado", "Capitão Marvel" e "X-Men". O barato é que ela não se acomodava com o material importado e publicava também seus próprios personagens. Para os leitores de hoje, isso parece samba do crioulo-doido, mas naquela época as editoras não eram tão escravas do mercado e, assim, a rapaziada tinha um verdadeiro leque de opções.