Bem vindos amigos e visitantes!!

Espero que gostem deste espaço preparado com muito carinho para vocês, com o objetivo de divulgar meu trabalho com Ilustração! Qualquer coisa, se precisarem é só entrar em contato!! Desde já muito obrigado e um forte abraço a todos!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sentinela



Nas histórias em quadrinhos do Universo Marvel, os Sentinelas são robôs (criados originalmente por Bolivar Trask), construídos para capturar ou exterminar mutantes.

Os Sentinelas já foram utilizados por vários grupos para tentar destruir os X-Men, entre eles oGoverno norte-americano e o de Genosha. Em duas situações mutantes usaram Sentinelas contra outros mutantes: O viajante do tempo Trevor Fitzroy os usou para enfrentar os X-Men, eMassacre para controlar a cidade de Nova York. Caracterizados como robôs gigantes, os Sentinelas tem a capacidade de se adaptar aos poderes de seus alvos. O maior dano já causado à população mutante por esses robôs, foi engendrado por Cassandra Nova, que utilizou dois Sentinelas gigantes para eliminar milhões de mutantes em Genosha.Um sentinela Molde-Mestre, presente em quase todas as versões dos robôs, representa sua máxima evolução. Sendo capaz de raciocícios complexos (que rivalizam com a mente humana), o Molde-Mestre é ao mesmo tempo fábrica e inteligência central dos Sentinelas. Em várias realidades alternativas, o mundo foi dominado pelos Sentinelas justamente quando o Molde-Mestre se revolta contra os humanos. Na realidade "oficial", o Molde-Mestre se fundiu com o Nimrod, aparecendo meses depois ao tentar passar sua consciência para o Homem Máquina, após a fuga de Bastion da prisão.